quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ninguém é dono da verdade!



     Quatro cegos caminham juntos por uma estrada, num país estranho. No trajeto, ouviram um caminhão de som que anunciava a chegada de um circo. Movidos pela curiosidade, procuraram o treinador pedindo explicações sobre o elefante, animal que desconheciam.

     Foram levados até o animal:

     – Venham sem medo, toquem e tirem suas próprias conclusões.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A visão divina do homem (Parte IV)



 Eles ensinaram que toda criatura humana tem uma herança divina em si mesmo, em seu íntimo. Deixaram marcos indicando os caminhos que conduzem à  posse dessa herança. Esses caminhos são sendas de Evolução, de auto aperfeiçoamento. Não pode ser de outro modo. Se assim fosse Eles discordariam entre si. Eles nos mostraram diversos caminhos, mas todos convergem a um único ponto: a Perfeição. É necessário que se escale a Montanha da Perfeição; de que lado é a escolha de cada um.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A Visão divina do homem (Parte III)



  Toda essa superficialidade sem sentido cria na vida uma instabilidade muito grande. A criatura comum não tem armas para enfrentar esses perigos e geralmente cai nessa armadilha. Esta falsa visão é tão enganosa que nos faz acreditar que estamos sendo vencedores quando, na realidade, estamos perdendo a todo o instante.

     Podemos notar o quanto é importante a conquista de uma melhor Visão, pois assim pode-se derrotar o grande inimigo que se mantém às custas da ignorância, da ilusão, do superficialismo – o personalismo.