segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A unidade da humanidade e a paz mundial - Parte I


      O gênero humano não é um elemento à parte neste planeta. Ele está interligado a tudo o que existe, desde os elementos minerais, vegetais, animais, gazes atmosféricos, energias e tudo o mais. O homem forma com a Natureza um conjunto inseparável, pois é graças à ela que ele se formou e se mantém. A natureza é um bem comum de todos e não apenas do gênero humano. Temos que usá-la e dividi-la com os animais e vegetais, para que o equilíbrio do conjunto não se quebre.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ilusão


     Há  pouco tempo, conversando com uma pessoa conhecida, ela me contou histórias mirabolantes, todas com aquele tom de “é verdade!” Várias vezes, durante a conversa, tive vontade de dizer: “Ei! Acorde! Você está viajando!” Mas fiquei quieta e refleti. Muitas vezes criamos em torno de nós um mundo ilusório, um mundo onde possamos nos abrigar das mazelas do mundo. E acreditamos que esse mundo existe...

     Não quero dizer que não devemos sonhar. O sonho é uma coisa positiva,

domingo, 6 de outubro de 2013

Multiplicidade na Unidade!


     Os sentidos exteriores nos mostram uma multiplicidade infinita de formas, cores, energias, movimentos, ações e reações, que nos deixam aturdidos diante de um espetáculo fascinante. A natureza nos assombra com revelações fantásticas das combinações entre os reinos mineral, vegetal e animal, deixando cientistas e filósofos pasmos diante do milagre da vida.

     O ser humano, com sua atuação criativa, vem aumentando essa diversidade em todos os níveis, manipulando associações de elementos para inventar outros mais complexos, copiando a natureza e acelerando o processo. Aprendeu observando as associações naturais de elementos simples.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Não viemos a passeio...


     Muitas vezes ouvimos alguém dizer que a vida não vale a pena ser vivida. Pessoas se sentindo derrotadas são mais comuns do que possamos imaginar. E esses conceitos derrotistas se fazem presentes em nosso dia-a-dia. Precisamos tomar muito cuidado para não sermos contaminados por esses conceitos.

     Todos nós que hoje nos encontramos no planeta Terra, não estamos aqui por acaso e nem a passeio. Todos nós viemos com uma missão a cumprir. O importante é descobrirmos qual é essa missão,