terça-feira, 28 de outubro de 2014

Auto-realização pelo amor. (Parte final)

LIBERTAÇÃO 
      É uma conseqüência da Auto-realização, paralela; a medida o apego ao exterior pela busca interior, aquelas correntes que já falamos se tornam elásticas e menos pesadas (corpos).


ILUMINAÇÃO 

      Na medida em que nos afastamos da ignorância sobre nós mesmos, ou seja, quanto menos acreditarmos que somos apenas um corpo físico, com desejos e apegos, haverá mais aproximação com nossa Real Identidade e a sua luz vencerá melhor as resistências e será percebida no exterior.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Auto-realização pelo amor. (Parte III)

REALIZAÇÃO 

      Quando ouvimos a palavra auto-realização sempre nos vem à mente algo que possamos construir, formar ou fazer aparecer. Isso tem sentido se tratando de algo que esteja encoberto, escondido. Por exemplo, alguém que tenha perdido a memória e esquecido sua própria identidade. Ele seria o mesmo, mas assumiria um outro nome, formaria uma outra vida ao seu redor e com tudo diferente, pois seus laços de origem foram partidos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Auto-realização pelo amor. (Parte II)

MOTIVAÇÃO 

      Poderemos notar em todos nós que sempre estamos à procura de algo, em busca de um objetivo, de um ideal. Mesmo nos animais isso existe, mas em forma menos racional, meio instintiva. Isso é uma constante no ser humano, seja ele quem for – letrado ou analfabeto, homem ou mulher, criança ou adulto. É impossível imaginar alguém que não procure algo melhor para si mesmo, até mesmo o andarilho errante, que aparentemente não tem nenhum ideal, acredita que naquela maneira de vida achará algo que lhe falta. Portanto, se existem diferenças, são os objetivos e os modos de alcançá-lo, mas o impulso natural é o mesmo em todos nós.

      É justamente o ponto dos nossos objetivos que é necessário compreendermos bem. Por exemplo: todos nós buscamos diversos objetivos ao mesmo tempo. Temos os objetivos do dia-a-dia, do mês, do ano, etc.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Auto-realização pelo amor! (Parte I)


INTRODUÇÃO 

      As dificuldades do tema devido suas características próprias: muitos livros foram escritos sobre a REALIZAÇÃO – LIBERTAÇÃO – ILUMINAÇÃO, mas Aqueles Seres que atingiram estes estados de evolução deixaram muito pouca informação sobre isso. Portanto, nota-se a impossibilidade de transmissão que houve sobre o assunto que transcende aos nossos níveis normais de compreensão e análise.

      Podemos fazer uma modesta comparação com a seguinte situação: Por exemplo – suponhamos uma paisagem fantástica vista do alto de uma imensa montanha, e que a conhecemos pelos estudos e livros e não diretamente. Podemos gastar 100 anos lendo livros