segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A folha em branco!


     “Certo dia, um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns quinze minutos para o encerramento quando um aluno levantou o braço, se dirigiu ao professor e disse:

     – Professor, pode me dar uma folha em branco?

     O professor levou a folha até a carteira do aluno e perguntou-lhe por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

     – Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

     Apesar do pouco tempo que faltava, o professor deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. Aquela atitude do aluno causou-lhe simpatia.”

     Essa historinha simples nos faz refletir. Quantas pessoas receberam de Deus uma folha em branco – sua vida. E só têm feito rabiscos, entrado em confusões, tentativas frustradas... E o desânimo toma conta delas.

     Assim como tirar uma boa nota só depende do esforço do aluno, ser feliz também só depende de nós, da nossa vontade.

     Não importa a nossa idade, condição social, raça ou religião. O que realmente importa são os sentimentos puros e honestos, nosso desejo sincero de crescer, de evoluir.

     Agora é um bom momento de acordar, pedir a Deus uma nova folha em branco, passar nossa vida a limpo, pedir uma nova oportunidade de ser feliz.

     Coisas simples como um pôr-do-sol, o canto de um pássaro, o sorriso puro de uma criança, o colorido das flores, o vai-e-vem do mar são pequeninas coisas que nos fazem ver a perfeição divina presente em toda a natureza. Homem algum do mundo conseguiria reproduzir toda essa perfeição. Ela, por si, nos deixa o coração repleto da certeza de que Deus existe e vela por nós.

     E podemos concluir que o Amor é a chave de tudo. Não o amor carnal, mas um amor que não conhece barreiras. Um amor que não vê no outro um objeto de prazer, mas aquele amor infinito que vê em seu semelhante uma centelha do amor Divino, uma centelha do próprio Deus. Esse amor Universal é uma infinita parte do Amor daquele que nos criou. E se somos parte dessa criação Divina podemos ter a certeza de que fomos criados para sermos felizes, para evoluirmos, para espalhar sementes desse Amor por onde passarmos. Esse é o propósito da criação.

     Portanto, deixemos o orgulho de lado e levantemos o braço. Peçamos uma folha em branco, passemos nossa vida a limpo... Ainda há tempo... 
 
Texto de Cecy Kirchner
Foto ilustrativa

 

Um comentário:

  1. Uma folha em branco eu entendo como uma nova oportunidade.
    Quando reencarnamos recebemos esta folha em branco para recomeçar. Para quem possui filhos, Emmanuel através de Chico Xavier deixou esta pérola, através da sua psicografia

    Teu filhinho Contigo

    O lar é a oficina.
    Os pais são artífices.
    A criança é a obra.
    O lar é o gabinete de lapidação.
    Os pais são buriladores.
    A criança é o brilhante potencial.
    O lar é a terra.
    Os pais são cultivadores.
    A criança é o fruto.
    O lar é a escola.
    Os pais são instrutores.
    A criança é o livro em branco.

    Walmir Garcia (walmirgarcia@ig.com.br)

    ResponderExcluir