quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Voce é a pessoa que quer ser !


 
     Recebi pela internet uma mensagem muito bonita e que me fez pensar. Vou transcrevê-la para que vocês possam dela participar.

     “Quando você nasceu, Deus não rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso. Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar sua criação.”

     Certo dia, Michelangelo, o grande pintor e escultor renascentista, ao ser perguntado sobre como era criar uma obra de Arte, respondeu: “Dentro da pedra já existe uma obra de arte, eu apenas tiro o excesso de mármore.“

     Conosco acontece o mesmo. Dentro de nós já existe uma linda obra de arte, talvez a mais bela obra de todo o Universo. Nós apenas temos que lapidar essa pedra bruta para que a arte possa se mostrar.

     Observando um rio, vemos que ele nunca é o mesmo, se renova a cada minuto. As células do nosso corpo – o envoltório de nosso espírito – se renovam a cada dia. Fisicamente, nós nos modificamos. E espiritualmente? Compete a cada um de nós fazer nossa parte nesse processo de criação, pois somos co-autores dessa grande obra Divina.

     A própria ciência já está tentando comprovar que as energias de nossa mente afetam nosso físico. Assim, nossos pensamentos, nossas atitudes perante a vida, fazem com que criemos nossa vida. Nossas atitudes positivas, levadas, fazem com que nossa mente produza energias benéficas ao nosso ser. Por outro lado, podemos também bombardear nosso próprio corpo físico com atitudes negativas, que aos poucos vão minando-nos a saúde.

     Como é grande nossa responsabilidade.

     Numa conferência, o espírita Raul Teixeira contou o caso de uma senhora que, para se redimir de erros passados, criou em sua mente a idéia de que estava com câncer. O marido e o filho a levaram a uma centena de médicos e todos eram unânimes em afirmar, após longos e exaustivos exames, que a saúde dela era perfeita. Durante muitos meses ela bombardeou as células de seu corpo físico com a afirmação de que estava com câncer. Certo dia, os médicos realmente acharam em seu corpo as células cancerosas. E ela veio a falecer alguns poucos meses depois. Essa criatura criou em sua mente uma grave doença como forma de autopunição e sua força mental foi tão intensa que manifestou a doença em seu corpo.

     Ao mesmo tempo em que temos a responsabilidade de crescermos espiritualmente, não podemos deixar de lado nosso corpo físico, pois afinal ele é o veículo escolhido para nosso espírito se manifestar na matéria. Temos um responsabilidade para com ele. Se com a força da nossa mente podemos criar doenças, podemos, ao contrário, também criar coisas positivas, renovar nossa saúde.

     A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Ou você continua do jeito que está ou se modifica, cresce, evolui. A grande glória do ser humano é poder participar de sua própria criação.

     “A grande arte da vida é fazer da vida uma obra de arte”. (Roberto Shinyashiki, escritor
 
Texto de Cecy Kirchner
Foto Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário