quarta-feira, 9 de abril de 2014

Precisamos um do outro...


   
  Li um artigo que achei muitíssimo interessante. Neste Dia dos Namorados, essa mensagem vem se encaixar bem.

     “Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins, quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho.
     Muito cuidadosamente ela a solta e a borboleta começa a voar para longe.
De repente, ela volta e lhe diz:


    
 – Por sua bondade, vou conceder-lhe seu maior desejo.

     A garotinha pensou por um momento e replicou:

 – Quero ser feliz.

     A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou algo em seu ouvido e desapareceu subitamente. A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela. Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade, ela somente sorria e respondia:

     – Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.

     Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela.

     – Diga-nos, por favor – eles imploravam – diga-nos o que a fada disse.

     A agora amável velhinha simplesmente sorriu e disse:

     – Ela me disse que todas as pessoas, por mais seguras que pudessem parecer, precisavam de mim! Na verdade... Nós todos precisamos uns dos outros, eu, por exemplo, preciso de você... do seu carinho e da sua amizade. Não se esqueça: Amizade é sempre querer a pessoa que ama ao seu lado. Amizade não é ocasional, interessada ou pretensiosa. Amizade é para ser constante e para sempre como o amor de Deus é para nós.

     Quando você ajuda alguém, por menor que seja, você está  liberando felicidade para sua vida. Felicidade implica em ajudar o próximo, se doar. Se você ainda só quer receber, a tal felicidade nunca lhe baterá à porta.

(Autor Desconhecido)”

      Parece uma historinha, despretensiosa... Mas, quanta sabedoria ela encerra. Quem não ouviu a expressão “homem algum é uma ilha”? É verdade. Não conseguimos viver sem a participação dos outros em nossa vida. Por mais auto-suficiente que alguém seja, não consegue fazer tudo o que necessita para sua sobrevivência. E mais ainda, não consegue viver sem o amor dos que o cercam. No meu entender, o amor é o dom supremo, em todas as suas formas. O amor de mãe, o amor por um animalzinho, o amor pela natureza, o amor humano, o amor a Deus... Várias formas de amar, mas no fundo um só sentimento: o amor.

      Ser feliz é um direito que temos. Mas o que significa ser feliz? Será  que é ter muitos bens, aproveitar a vida? Eu acho que não. Ser feliz é amar. Amar incondicionalmente, amar sempre, sem analisar se o outro merece ou não o nosso amor. Amar sem olhar a quem...

      O Dia dos Namorados bem que poderia se chamar “Dia do Amor”... Não só o amor entre os namorados, mas o amor universal, que irradia felicidade, bem-estar, que irmana todos os seres viventes. Aquele amor que traz luz para o caminho, que torna menos árdua a jornada, que nos torna realmente filhos de Deus. Meus amigos, vamos amar, amar sempre... E, por certo, teremos a tão almejada felicidade...
Texto de Cecy Kirchner
Foto Ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário