sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Auto-realização pelo amor. (Parte III)

REALIZAÇÃO 

      Quando ouvimos a palavra auto-realização sempre nos vem à mente algo que possamos construir, formar ou fazer aparecer. Isso tem sentido se tratando de algo que esteja encoberto, escondido. Por exemplo, alguém que tenha perdido a memória e esquecido sua própria identidade. Ele seria o mesmo, mas assumiria um outro nome, formaria uma outra vida ao seu redor e com tudo diferente, pois seus laços de origem foram partidos.

Essa pessoa teria uma outra personalidade, não a verdadeira, mas uma personalidade ilusória. Se houver muita afeição com sua nova identidade, terá mais dificuldade em se reencontrar. Mas, na medida em que houver uma conscientização de que algo não está como deveria, surgindo certas incógnitas do passado, começará um processo interior para separar-se de sua falsa identidade e assim surgir, de forma natural, aquilo que era realmente.

     Transportando isso para o nosso caso, sabemos, por exemplo, que a Centelha Eterna em nós, ao mergulhar nos planos mais baixos da criação, revestiu-se de veículos mais densos como meios de agir nesses planos. Inevitavelmente, houve identificação com esses envoltórios e, com isso, o esquecimento de sua própria identidade de origem.

     Com o passar do tempo, esses corpos ou envoltórios foram evoluindo, como é natural. O ser humano de hoje é um veículo bastante evoluído para o plano material, o raciocínio está desenvolvido e aí começam a surgir as indagações sobre si mesmo, sua origem, etc. Nota-se que falta alguma coisa mais além do que vemos pelos sentidos comuns. É o ponto onde pode começar um afrouxamento do apego com a falsa identidade que assumimos com relação aos nossos corpos.

     Inicia-se então uma busca mais profunda, procuramos indicações de rumos a seguir, nos cercamos de recursos para começar uma viagem de volta para reencontrar uma identidade esquecida. Este é o objetivo e o sentido do que se chama Auto-realização.

Texto de Iran Waldir Kirchner 
Foto ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário