segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Meditação (Parte V)

Esclarecimentos sobre a 1ª fase:

             A primeira fase da meditação começa com a negação da falsa identidade do ego externo e a busca da real; os pensamentos como nuvens escuras vão se distanciando, abrindo espaço para que a luz do Sol Dourado – a Sabedoria Divina – ilumine a atmosfera dos ares mentais
.
            O primeiro atributo da Unidade Divina é a Sabedoria do PAI, que corresponde em nós, como criaturas semelhantes ao Criador, ao talento da Mente. A mente com o cérebro consomem 25% da energia dos ares inspirados, com apenas 2% da massa física, e perecem em poucos minutos na falta deste precioso alimento. A inspiração consciente deste Alento Divino é fundamental em toda a meditação.

            Invoque e reverencie as consciências que regem os ares, sejam santos, anjos, guias; aqueles com que tem mais afinidade.

            Mentalize a cor Dourada brilhante no ar inspirado, envolvendo todo o cérebro, coluna e sistema nervoso. Use as mãos para distribuir esta luz em todo o corpo, de cima para baixo, tocando o chão para drenar impurezas. Cada célula receberá novo estímulo pela sua participação consciente, refletindo em todo o corpo. Agradeça a essas microscópicas vidas e se desculpe por não lhes dar a atenção e o devido valor, pelo trabalho que fazem.

            A Sabedoria do Pai é a idealizadora de toda a Criação, cada partícula traz em si a projeção da mente Universal. Como somos semelhança, filhos desta Sabedoria, herdamos uma mente individual, um talento que devemos multiplicar pelo uso correto; e isto só é possível pela ajuda Daquele que tudo sabe, mas que não impõe côo um tirano, apenas dispõe.

            A liberdade é outro atributo que herdamos. Temos o livre-arbítrio. Quando sofremos as conseqüências pelo mau uso destes atributos, precisamos pedir a orientação, a inspiração para nossa mente, a iluminação de nossas energias pensantes. É o que significa o ensinamento de Cristo: “Faça-se a Vossa Vontade e não a minha”. A vontade individual isolada de sua Fonte é fraca, não tem diretriz; dispersa-se em projetos e obras desastrosos, imprevisíveis.

            A parábola do filho pródigo ensina: o herdeiro legítimo saiu do Reino do Pai com sua herança, não soube aplicá-la com a Sabedoria do Pai e dispersou seus talentos, ficando em condições deploráveis. Só então se conscientizou de que, isolado, era igual aos animais que cuidava e com os quais comia, e que o mais humilde servo de seu Pai vivia melhor que ele – ou seja: aquele que serve a Deus-Pai reconhece sua Sabedoria, sua Onisciência; por mais humilde e pequenino que seja, está sempre amparado. E mesmo sabendo da situação do filho afastado, o Pai respeitou seu livre-arbítrio e aguardou seu retorno de fato; só então mandou emissários ao seu encontro. Ou seja: por mais afastados que estejamos da Vontade do Pai, vivenciando a ignorância, o desamor e atos personais egoístas, por piores condições que sejam, temos a liberdade de escolha. As Energias Divinas, sempre ao dispor, só canalizarão pelos emissários, quando houver abertura, a conscientização para fluírem para a criatura.

            O Sol Dourado da Sabedoria está sempre radiante e presente, mesmo sem nosso conhecimento. Nossa ação consciente nos alinha em sintonia com esta Luz e as resistências conflitantes desaparecem.

continua...

Texto de Iran Waldir Kirchner
Foto Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário