segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Meditação (Parte VII)

Esclarecimentos sobre a 3ª fase – 19 em diante


            A terceira fase da meditação focaliza o Poder da Mãe Divina – o Santo Espírito, seja de que forma cada um o entenda: a Mãe Universal, a Mãe Natureza, a Mãe Terra, Nossa Senhora, mesmo uma Santa, uma Deusa da preferência e afinidade do praticante.

            A cor usada e visualizada é o azul luminoso, em todas as tonalidades, com raios dourados e rosa, representando o Poder com Sabedoria e Amor. Única liga estável, equilibrada e permanente no Universo que rege todos os princípios e leis da química, da física da matéria, palpável, visível e concreta.

            A entonação mântrica é o AUM, com ressonância nos órgãos digestivos, assimiladores e reprodutores. Agradecer e se harmonizar com os elementos físicos do próprio corpo que trabalham unidos, mantendo a coesão e equilíbrio nas células, formando ossos, músculos, órgãos.

            Irradiar agradecimentos e louvores para todos os elementos exteriores minerais, vegetais e animais e para as energias invisíveis correspondentes de cada reino. Somos apenas aparentemente separados destes elementos, surgimos fisicamente com eles, nos mantemos com eles. É prova inegável da Unidade da Vida em todos os sentidos, surgimos nesta Unidade, vivemos Nela e evoluímos com Ela.
            Esta fase de meditação é de integração total do mental com o emocional e com o físico concreto em sintonia com os três atributos Sabedoria – Amor e Poder, formando uma só unidade coesa, equilibrada e perfeita.

            A terceira fase de meditação é a soma das anteriores em uma só. É o resultado de um processo gradativo que depende do praticante e do seu aperfeiçoamento. Aqui já não existem placas com sinais de direção.

            Cada um vai vivenciar experiências muito particulares, segundo o nível atingido e permitido pela sua sensibilidade e habilidade. Tremores e arrepios com lágrimas de contentamento e gratidão são naturais em determinadas ocasiões e, ao retornar à “normalidade” algo mais veio em acréscimo, para a mente processar e assimilar, para o emocional vibrar um pouco mais alto e o físico ficar mais maleável e menos rebelde.

continua...

Texto de Iran Waldir Kirchner
Foto Ilustrativa




Nenhum comentário:

Postar um comentário