terça-feira, 30 de julho de 2013

A visão divina do homem Parte II



 Uma prova concreta de que é possível conquistar-se uma visão Verdadeira, através do esforço evolutivo, sempre foi dada pelos Grandes Guias da Humanidade, pelos mestres, santos e sábios de todas as épocas. De um modo geral, entendemos que existem dois modos de visão: a do homem comum que vive no mundo e a dos Seres Iluminados. Uma é limitada e imperfeita, pois vê apenas os efeitos exteriores da Realidade, e outra Divina, ou seja, completa, pura, perfeita, que vê os efeitos e também as causas.

terça-feira, 23 de julho de 2013

A visão divina do homem (Parte I)


     Nossos pontos de vista variam. Vemos segundo nossos padrões individuais.
     Se, ao subirmos uma montanha, observarmos ao redor, notaremos que o panorama vai se modificando a cada passo dado para cima. Quando estamos no vale, lá embaixo, nosso campo visual será limitado e teremos uma visão muito restrita da região onde estamos. Na medida em que subimos, nossa vista atingirá locais antes desconhecidos e compreenderemos melhor, de modo mais amplo e verdadeiro, onde estamos.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Que tal repensar a vida?


     Existem momentos em nossa vida em que paramos para pensar. Nessas horas, o passado vem à tona como alicerce para a avaliação. Que fizemos de nossa vida? Que fizemos daqueles dons que recebemos ao nascer? Será que usamos corretamente todas as nossas potencialidades?

     Se pudéssemos voltar no tempo e começar a vida toda de uma maneira diferente, porém com a consciência que temos hoje, seria uma verdadeira maravilha. Por certo, não cometeríamos nenhum erro, faríamos tudo bem diferente... É, mas isso é impossível. A única coisa que podemos fazer é voltar nossos olhos, examinar todas as nossas atitudes, classificá-las e tentar não cometer mais os mesmos erros.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A vida é sempre um recomeço



     O final do ano já bate à nossa porta. E com ele, os nossos propósitos para o ano que se inicia. É mais um ciclo da vida que chega ao fim. É mais um recomeço. E para começar com o coração limpo e leve é preciso deixar para trás nossas mágoas, nossos ressentimentos, para que tenhamos o coração preparado para tudo o que nos está reservado.

     Parece que com todos é assim. No final do ano colocamos em xeque todos os nossos problemas e dissabores, tomamos resoluções para o ano que se inicia, enfim, queremos sempre recomeçar. Quantas vezes já recomeçamos alguma coisa?