terça-feira, 15 de setembro de 2015

Consciência - Parte III (continuação)



continuação...










Portanto, a continuidade da consciência não é um sonho mas um fato concreto em qualquer nível de percepção, ficando apenas condicionada aos véus que existem ao redor.
      O temor de mergulhar em si mesmo em busca de realidades maiores é  influenciado pois jamais haverá alienação da vida, mas, ao contrário, aspectos antes desconhecidos serão percebidos e, com isso, ganha-se amplitude.

      Se fizermos uma auto-análise notaremos que a criatura é um grande desconhecido para si mesma. Apesar das grandes conquistas no terreno científico que nos permite ver o universo ao redor em distâncias enormes, temos dificuldades em penetrar nosso próprio interior, que está tão próximo.

      Pagamos hoje um preço muito alto pela desorientada educação religiosa ocidental que recebemos e pelo descaso que nossos antepassados tiveram pelas religiões consideradas pagãs no seu tempo. Ainda hoje sentimos o impacto que a palavra Morte nos causa e até nem gostamos de falar sobre o assunto, pois é considerado de mau gosto nos meios sociais. Entretanto, é um fato comum no dia-a-dia, como outro qualquer, e assim é considerado por filosofias que nossos antepassados chamavam de pagãs. 

A diferença entre eles e nós está principalmente na educação religiosa que já ensinava, há milhares de anos, as verdades sobre a reencarnação, enquanto nossos antepassados aprenderam que o que os esperava ou eram as penas do inferno eterno, ou a ociosidade de um paraíso enfadonho. Isso foi uma das causas de ter o Ocidente mergulhado no materialismo, já que tudo o mais era incerto e o melhor seria aproveitar ao máximo, enquanto se podia, pelo fato de que estas realidades eram desconhecidas.

      Foi o espiritismo, no século 19, que começou publicamente a abrir caminho para os ensinamentos orientais no Ocidente, pregando a reencarnação e derrubando os falsos conceitos sobre a morte. Teve também um aspecto universal, procurando divulgar ensinamentos de mentores também de outras religiões. O espiritismo científico pregou a existência de outros planos na criação acima do físico, como o plano astral com seus departamentos organizados e dirigidos por entidades competentes, visando jamais o castigo, mas sim a recuperação e a evolução espiritual da criatura após a morte.

Texto de Iran Waldir Kirchner

Foto Ilustrativa




Nenhum comentário:

Postar um comentário